domingo, 18 de novembro de 2012

Make Sem Erro


    
Hoje o assunto é sobre maquiagem e alguns erros que nós cometemos na hora de usa-la, que quando evitados, fazem toda diferença.


 Vejamos as dicas mais importantes ...

•Falta de limpeza na pele: antes e começar qualquer maquiagem, é necessário lavar, tonificar e hidratar o rosto com produtos próprios para a pele. Assim, os poros se fecham e a make dura muito mais. Lavar com água fria ajuda mais ainda.

•Efeito fantasma ou muito bronzeado: Quando for comprar pó ou base é importante fazer o teste para saber exatamente o tom da sua pele. O teste pode ser feito no queixo ou na parte de dentro do seu braço.


•Marcas de corretivo: O importante é não exagerar na quantidade a ser aplicada. Depois de aplicar espalhe bem o corretivo com um pincel para não ficar marcado.



•Olhos borrados: para não ficar com o lápis borrado (já que depois de um tempo é comum o lápis derreter), é só fazer o traço bem rente aos olhos e esfumar com um cotonete pra já tirar o excesso de pigmento.

•Delineador mal-traçado: o segredo é sempre achar que você está pintando a raiz dos cílios e puxar a pele do olho com a mão. Assim o traço vai ficar fino e reto.


•Blush no lugar errado: o melhor jeito é fazer um biquinho e medir mais ou menos dois dedos da boca às bochecha, e dois dedos da orelha às bochechas. Use sempre um pincel próprio, e não use demais, o ideal é ficar só com uma corzinha de saúde.


•Lápis de boca de outra cor: se você gosta de delinear os lábios use um lápis no mesmo tom do batom pra evitar o efeito listrado.


•Falta de noção: para o make ficar perfeito, é preciso saber o que combina com sua pele e a deixa à vontade. Fazer um teste na loja antes da compra ajuda muito.


Espero que tenham gostado. :*


3 comentários:

  1. Realmente, um pouco de atenção pode fazer toda a diferença na maquiagem!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.Seguindo *---*. Convido você à da uma passadinha no meu blog http://hrdamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OLHA, AMEI ! VC TEM TODA RAZAO! :)

    beijooooos
    www . annecrisley . blogspot . com
    junte tudo para acessar meu blog
    <3

    ResponderExcluir

Dê vida ao blog, deixe a sua opinião ... Comente!