quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Fondue de cupcake


Sabe aqueles bolinhos lindos e deliciosos? Venho aqui trazer a receita deles pra vocês.
Lindos e fácil de preparar.



Você vai precisar de mini cupcakes (servem os grandes tbm) . Coloca a massa de bolo normal em forminhas pequenas. (vc tbm podem compra-los pronto na padaria)
Na panelinha de fondue coloque creme de nutella, brigadeiro mole, ou sua cobertura predileta. Para fazer basta misturar o que você quiser (brigadeiro, nutella) com uma caixinha de creme de leite. Assim vai ficar mais mole e mais facil de “molhar” o cupcake ali dentro.
Separe em potinhos vários confeitos coloridos. Assim, é só passar o cupcake no molho, depois enfeitar com as coisinhas coloridas. O resultado são bolinhos muito fofos e gostosos ô/

 _______________________________________________________________

Também encontrei outra receita  de cupcakes, só que especificamente de de cenoura com recheio de brigadeiro e cobertura de ganache de chocolate.

Para fazer os deliciosos bolinhos, você vai precisar de uma assadeira para cupcake, forminhas de papel para cupcake, espátula de silicone para misturar a massa, confeitos para decorar, bico de confeiteiro longo para rechear, bico de confeiteiro pitanga para decorar e saco de confeiteiro. Antes de começar separe todo o aparato, pode não parecer, mas isso ajuda muito!

Cupcake de Cenoura
Ingredientes:
Dois ovos 

Duas cenouras grandes 

Uma xícara de óleo 
Duas xícaras de farinha 
Uma xícara de açúcar 
Uma colher de sopa de fermento


Modo de preparo:
Rale as cenouras em um ralo fino. Bata no liquidificador a cenoura junto com os ovos e o óleo até formar uma massa homogênea. Peneire a farinha e o açúcar em uma tigela e adicionar a massa de cenoura, ovos e óleo. Misturar bem com a espátula e adicionar o fermento (de preferencia a farinha com fermento).
Na assadeira de cupcake coloque as forminhas de papel. Coloque a massa com uma colher de sorvete, esta é a medida média de pouco mais de um terço das forminhas, o ideal para que seu bolinho não cresça demais.
Leve ao forno pré-aquecido em 180°, por aproximadamente 15 minutos. Os bolinhos estarão assados quando você ao testá-los perceber que o palito está saindo bem sequinho. Fique muito atenta, pois cupcakes assam muito rápido e facilmente queimam no fundo! 

Para o Recheio de Brigadeiro: 

Ingredientes: 

Uma lata de leite condensado 
Uma colher de sopa de manteiga 
Uma gema de ovo 
Meia lata de creme de leite


Modo de fazer: 

Em uma panela média coloque o leite condensado, a manteiga e a gema de ovo. Cozinhe em fogo baixo e mexendo sempre até que a mistura comece a soltar do fundo da panela. Tire do fogo e acrescente o creme de leite para quebrar o doce.


Como rechear: 

Com um saco de confeiteiro com bico longo, fure os bolinhos até o máximo que puder e aperte o saco, para que o recheio entre dentro do bolinho. Retire o bico do bolinho delicadamente.


Para a cobertura em ganache de chocolate:
Ingredientes: 

500g de chocolate ao leite 

Uma caixinha de creme de leite


Modo de fazer: 

Pique o chocolate em pedaços bem pequenos, aqueça o creme de leite até ferver, derrame o creme de leite em cima do chocolate picado, o chocolate vai derreter com o calor do creme de leite, bata com a batedeira até ficar um creme fofo, leve a geladeira até que a consistência fique firme.

Como decorar: 


Coloque o ganache dentro do saco de confeiteiro previamente preparado com o bico pitanga, aperte o saco e vá aplicando de maneira circular da parte externa para o centro. Dê uma puxadinha no final para ficar com um biquinho no meio.

Para decorar, nós jogamos alguns confeitinhos coloridos em formato de coração, forramos a forminha com wraps, que são um invólucros que deixam os bolinhos ainda mais fofos e está pronto. Lembrando que você pode confeita-los do modo que quiserem, deixem a imaginação fluir, quando mais colorido, mais fofo e bonito fica.










12 comentários:

  1. Fiquei com água na boca adsjfiojds

    http://labellejournal.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. huun que DELICIAAAAA!

    WWW.ANNECRISLEY.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. oie! adoro esses bolinhos... então aqueles desenhos que eu criei foi feito por um programa chamado inkscap, ai depois que vc baixar é só procurar na internet como desenhar no inkscap, ai vai mostrar um monte de site que enssina a desenhar! ele é muito bom!!! e dá pra vc fazer o cabeçalho do seu blog com o fundo transparente! (o plano de fundo já é automático).
    espero ter ajudado...
    bjss...
    www.garotinhas-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi July,
    Execelente os Cupcake.
    bjs
    http://bycarlarodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi July , obg pela visita lá no meu blog ,
    desculpe por não ter visto o seu recado antes , ms eu tava passando mal e sabe como é né .. Estou te seguindo , se quiser segue de volta ><
    Beijão !
    www.segredosdegarottas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei! Me deu muita vontade de comer cupcakes, hehehe!


    Beijão e bom final de semana!

    izabellaniquito.blogspot.com

    ResponderExcluir

Dê vida ao blog, deixe a sua opinião ... Comente!